google.com, pub-0596045825342772, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vida Difícil!: Feira Baiana de Artesanato volta ao Jardim dos Namorados

domingo, 20 de setembro de 2009

Feira Baiana de Artesanato volta ao Jardim dos Namorados

Neste domingo (20), o Jardim dos Namorados, mais uma vez, serve de palco para a tradicional Feira Baiana de Artesanato do Instituto Mauá. Aberto ao público das 16 às 21h, o evento reúne mais de 100 barracas, comercializando produtos variados das tipologias artesanais do estado.

São peças em cerâmica, madeira, coco, couro e cabaça, metal e fundição, prataria e ourivesaria, reciclagem e aproveitamento de materiais, tecelagem, bordados, crochê, instrumentos musicais, utilidades para o lar, roupas, bijuterias e souvenirs e artesanato indígena e mineral. Na praça de alimentação, 20 barracas trazem o melhor da legítima culinária baiana, entre pratos típicos, quitutes e guloseimas.


O forrozeiro Zé Costa anima o público ao som do legítimo pé-de-serra. E a feira conta ainda com demonstrações ao vivo do fazer artesanal e performances de artistas plásticos.

“É uma oportunidade de comercialização direta entre o artesão e o público, garantindo a produção artesanal enquanto fonte de renda. A feira é mais uma ação do Mauá de fomento, divulgação e preservação da arte produzida no estado, além de uma boa opção de lazer gratuito aos soteropolitanos”, afirmou a diretora do Instituto, Emília Almeida.

A Feira Baiana de Artesanato segue até março de 2010, em fins de semana alternados. A próxima montagem será nos dias 3 e 4 de outubro.

Fonte: Aratu online

Nenhum comentário:

Postar um comentário