google.com, pub-0596045825342772, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vida Difícil!: Bancários estão em greve por tempo indeterminado

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bancários estão em greve por tempo indeterminado

Reunidos em assembléia na noite de ontem (23/9), os bancários da base do Sindicato da Bahia resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, até que os banqueiros ofereçam reajuste salarial compatível com os lucros bilionários que têm alcançado.

A categoria repudia os 4,5% propostos pela Fenaban e compareceu em massa à assembléia demonstrando a mobilização e unidade na luta por melhores condições de trabalho e remuneração justa.

A aprovação da greve é consequência da falta de acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que após cinco rodadas de negociação, apresentou proposta insuficiente à minuta. Além de apenas 4,5% de reajuste salarial, que só compensam a inflação, e da diminuição da PLR, os trabalhadores ficaram sem resposta em relação à garantia do emprego, fim das metas e do assédio moral, entre outros pontos da pauta de reivindicações.

Com data base em 1º de setembro, os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial (reposição da inflação mais aumento real), maior participação nos lucros e resultados (PLR) dos bancos, além garantia de emprego e melhores condições de trabalho.
A greve dos bancários é nacional, atinge bancos públicos e privados de todas as cidades.

Fonte: Sindicato dos Bancários Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário