google.com, pub-0596045825342772, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vida Difícil!: Claudia reinou absoluta na avenida

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Claudia reinou absoluta na avenida



Ela ajudou a quebrar tabus. Grávida, fez show até um mês antes de parir, pulando pra lá e pra cá com o barrigão no trio e, três semanas após o nascimento de Davi, voltou ao palco energizada para se consagrar neste carnaval o maior nome do axé e da música baiana na atualidade. Virou mito e símbolo de força para as mulheres ao aparecer na avenida com um corpinho mais que perfeito a pinotar por mais de 6 horas por dia em cima do trio. Extravasou o quanto pode, jogou a violência para escanteio e botou o folião para beijar na boca na avenida, nos blocos que comandou, nos becos, na pipoca e nos camarotes.

Resgatou o orgulho da grande nação tricolor, que agora, além de time e estádio, tem sua musa a levar aos quatro cantos sua paixão pelo Bahêêêa sem jamais deixar de tratar com respeito o Vitória. E nos quatro dias – cinco porque ela amanhece nesta quarta na avenida com o amigo Bell no Voa Voa – em que reinou em cima do trio, Claudia Leitte mostrou porque é a estrela de maior ascendência da música baiana, para onde os olhos, flashes e câmaras da mídia mais se voltaram neste Carnaval e por conta disso ganhou praticamente todos os prêmios de melhor música com sua Beijar na Boca.

São dela o Band Folia, Record Carnaval, Itapoan FM, Piatã FM, Sucesso FM e Radio Sociedade da Bahia. Para quem até 30 dias era tida como dúvida neste carnaval pelos incrédulos ou inescrupulosos, a resposta ela deu em cima do trio.
- Só tenho a agradecer o carinho desse povo. Foi tudo muito lindo. Confesso que ainda senti um friozinho na barriga na largada, afinal a pressão era grande, mas depois foi só festa. Meu Davizinho ficou em casa com as vovós Ilna e Marcia, bem comportado, como um homenzinho. Tomou o leitinho na hora certa e quem sabe ano que vem já aparece na avenida? - brincou ela.

E Claudia tem mesmo que comemorar. Sua música está na boca do povo, foi a mais tocada, tem ritmo, letra e mensagem e simboliza um dos momentos mais marcantes na vida de duas pessoas que se amam: o beijo na boca. Com sua mensagem, apesar do agito do hit de maior sucesso do verão brasileiro, ela acabou mostrando que o Carnaval da Bahia é uma festa de todos, onde a violência cede espaço ao amor. E para simbolizar isso, fez questão de tascar não um, mas vários beijos na boca do maridão Marcio, em plena avenida, para delírio da multidão.

Motivos não faltaram, desde a paixão que os une e os faz símbolos de uma família ajustada e feliz, à busca pelo recorde de beijos na boca no domingo, quando mais de 10 mil pessoas se beijaram na avenida, no bloco Os Intternacionais, na pipoca e nos camarotes para celebrar o amor. Se o recorde veio ou não, se vai ser reconhecido pelo Guiness Book, isso é assunto para adiante. Importante mesmo é que sua mensagem tocou em milhares de corações e fez até os malhados e brigões de sempre, que costumam se soltar na beira da corda a cultuar a violência e a bestialidade, concluírem que ali só havia espaço para o amor.
- Estou feliz em ter contribuído para mandar essa violência para bem longe da gente. Carnaval é para brincar, extravasa, dar muito beijo na boca. Minha mensagem é da paz e a Bahia está dando um exemplo ao Brasil ao reunir 2 milhões de pessoas nas ruas a brincar e pular atrás do trio.

Nos quatro dias que puxou os blocos Eu Vou, Intternacionais e da Barra, este, segunda e ontem, Claudia desfilou com peças exclusivas, criadas pelo renomado estilista Waldemar Iódice. Todos os modelos adornados com milhares de cristais e confeccionados para ressaltar seu corpo e a vitalidade de uma garota de 28 anos, recém mamãe, tendo como referência o mar e algumas das praias mais belas do mundo, como Copacabana, Ilhas Gregas, Ibiza e Porto Seguro, a escolhida ontem. Homenagem assumida também por seus músicos que ontem, por exemplo, estavam fantasiados de índios, numa alusão aos nativos aqui encontrados quando do descobrimento do Brasil.
Vips e famosos desfilaram no trio de Claudia e entraram na folia, com destaque para o casal Cássio e Daniela Wints, que lá esteve no domingo, ele se revelando um grande torcedor do Bahia, empunhando a todo instante a bandeira do clube e ela uma animada foliã. E destaque também para os Big Brothers Mirla e Ralf que trocaram o confinamento na casa mais vigiada do Brasil por algumas preciosas horinhas em cima do trio de Claudia, dividindo a alegria com os foliões baianos. Eles não puderam falar com a imprensa, mas seus rostos espelhavam toda a satisfação de poder curtir um pouco do carnaval baiano, ainda mais ao lado da musa Claudia Leitte.

Corpo de menina, vitalidade a toda prova e uma energia contagiante, Claudia fez questão de deixar uma mensagem para os fãs, os baianos e os turistas que nos visita, ao final do seu desfile:
- Os que aqui vieram pela primeira vez, levem no coração um pedaço dessa terra maravilhosa e abençoada. Os que voltaram para curtir nosso Carnaval tenham a certeza de que estaremos sempre de braços abertos para esperá-los, com o carinho de sempre e que ano que vem vai ser melhor ainda. E para meu povo, baianos de todos os credos, raças e paixões, torcedores do Bahia, do Vitória, um beijo especial. Este Carnaval simbolizou muito para mim e retirei de vocês a força para chegar com toda essa energia ao palco. Sou baiana por opção e tenho um orgulho danado disso. Aqui cheguei com uma semana de nascida, aqui me criei e independente do que Deus me reserve como cantora, como artista, aqui será sempre a minha casa. Aqui me casei, aqui nasceu meu filho, Davi, que está em casa, esperando pela mamãe. Aqui está meu coração. Beijo, que Deus abençoe a todos e vamos beijar na boca.


Fonte: Paulo Roberto Sampaio = Assessor de Imprensa em http://claudialeitte.uol.com.br/cl/

2 comentários:

  1. GOSTEI PORQUE ELA DESABANCOU IVETE QUE SE JULGA A TODA BOA. COMO ELA DIZ, TEM ESPAÇO PRA TODOS NÉ... BJS

    ResponderExcluir
  2. Me incomoda essa preocupação demasiada com o corpo, com a estética, pois outros valores são deixados de lado. O que vejo nesse pesado investimento de Cláudia Leitte com a "venda" da sua imagem é o jogo de marketing fortemente presente. Ela como "símbolo de beleza", considerada e imposta pela sociedade, influencia muitas mulheres nesse jogo. Mas o pior de tudo é que muitas delas, senão todas, não têm a mesma estrutura econômica que Cláudia Leitte para sustentar tudo isso, inclusive isso pode até interferir na licença maternidade - que é de 6 meses -, considerando que em menos de um mês a mulher pode estar "saradona" e preparada para qualquer esforço. E a realidade é muito diferente.

    Sara Santiago

    ResponderExcluir