google.com, pub-0596045825342772, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vida Difícil!: Estudantes ameaçam fechar estação da Lapa nesta quinta

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estudantes ameaçam fechar estação da Lapa nesta quinta

Estudantes ameaçam fechar a estação da Lapa nesta quinta-feira, 21, em protesto contra o aumento da passagem de ônibus de R$2,20 para R$2,30, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira. Eles estão reunidos em frente à sede do sindicato dos professores - APLB, na Avenida Joana Angélica, e pretendem caminhar até o terminal de transporte, onde dizem que vão distribuir panfletos explicando a manifestação e, em seguida, vão tentar bloquear o tráfego de ônibus na região.

Os estudantes dizem que o aumento é abusivo e alegam que os reajustes só acontecem em período de férias escolares, quando eles têm dificuldade de reunir os alunos. O grupo pretende manter a mobilização até o início do ano letivo.

O protesto tem participação da União de Estudantes da Bahia (UEB), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES).

*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line
Fonte: A Tarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário