google.com, pub-0596045825342772, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vida Difícil!: Greve da Polícia Militar (disfarçada)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Greve da Polícia Militar (disfarçada)

Policiais militares aprovam operação "Polícia Legal"

Paula Pitta | A TARDE On Line*

A partir das 19h desta quinta-feira, 6, policiais militares da Bahia dão início à operação "Polícia Legal". A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã e significa que os agentes de segurança vão cumprir à risca a Constituição Brasileira que impede o uso de viaturas com irregularidades e atuação sem armamento apropriado e capacitação, entre outros ítens, como vem ocorrendo, de acordo com o diretor da Associação de Praças e Soldados da PM, Fábio Brito. A Constituição também determina que policiais militares não podem entrar em greve.

Brito explica ainda que nenhum PM na Bahia fez curso para dirigir viatura de emergência, conforme determina o Código de Trânsito, por isso nenhuma viatura vai sair às ruas durante a operação. "O policiamento ostensivo e de rádio-patrulha está 100% prejudicado com a operação", afirma Brito.

Ele também diz que apenas 15% dos coletes à prova de balas estão dentro do prazo de validade. A categoria, que conta com efetivo de 30 mil agentes, também reivindica o pagamento do salário de R$4 mil. Atualmente, eles recebem R$1,7 mil, de acordo com o diretor da Associação. Os policiais argumentam que o governo não quer negociar.

A assembleia teve a participação de cerca de 11 mil policiais, de acordo com a categoria. Diversas associações representativas dos policiais estiveram presentes. Cerca de 400 policiais, que participaram da assembleia, liderados por Marcos Prisco, presidente da Associação de Praças e Soldados da PM, seguem em passeata dos Dendezeiros até a Calçada. Eles estão reunidos em São Joaquim na sede da Rondesp.

*Com informações da Meire Oliveira | A TARDE

2 comentários:

  1. Os Políciais estão certos em lutar por seus direitos,afinal eles se arriscam para levar segurança a nossa sociedade e não tem o mínino de respeito. Enquanto os políticos continuam roubando e fazendo pouco caso das necessidades dessa terra esquecida quem sofre é a população que já não tem tanta segurança e agora com a Polícia parada vai acontecer o mesmo caos que ocorreo em 2001. MERDA DE WAGNER E JOÂO HENRIQUE E CIA...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o “Estado de legalidade” do Movimento Polícia Legal da PM da Bahia. Os Policiais Militares têm seus direitos constitucionais usurpados por um estatuto militar antigo, ou seja, por um militarismo atrasado, irreal e ilógico que extingui todos os direitos dado pela constituição Federal aos cidadãos, hoje os “marginais” têm mais direitos que os Policiais que arriscam suas vidas por sociedade que ainda por muitas vezes os criticam. http://mulheresquelutam-rejaneholanda.blogspot.com

    ResponderExcluir