Os professores municipais fizeram manifestação na entrada da Estação da Lapa e arredores, nesta quinta-feira (4), congestionando o trânsito no local e impedindo a entrada dos ônibus no terminal. O protesto teve início após uma assembleia, realizadas às nove horas no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários. Os professores seguiram em passeata dos Aflitos até a Estação Lapa.
De acordo com a professora Galbani Menezes cerca de 1.500 docentes participaram do protesto e, de acordo com a mesma, apenas tumultuando a categoria conseguirá uma resposta positiva. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Claudemir Nonato, a decisão foi tomada porque até aquele momento a Prefeitura não tinha se posicionado sobre a pauta de reivindicação.
No momento da passeata diretores do sindicato e representantes da Prefeitura de Salvador estavam em uma mesa de negociação. A categoria está negociando, entre outras questões, um reajuste salarial de 9,01%, efetivação do plano de saúde e abertura de concurso.
A categoria se reúne em assembleia nesta sexta-feira, 5, às 9h, para analisar as contra-propostas do governo municipal. A greve foi decretada na última sexta-feira(29)
Fotos: Juliana Geambastiani
Fotos: Juliana Geambastiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário