google.com, pub-0596045825342772, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vida Difícil!: Professores que protestaram em prova de avaliação de desempenho farão avaliação em nova data

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Professores que protestaram em prova de avaliação de desempenho farão avaliação em nova data

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a prova não será cancelada pois o que aconteceu no campus de Ondina foi um fato isolado


Redação CORREIO
Os professores que fizeram uma manifestação na tarde deste domingo (19) no campus de Ondina da UFBA terão uma nova oportunidade para a realização da avaliação de desempenho profissional. O grupo se negou a fazer a prova e iniciou uma invasão a outras salas onde o exame estava sendo realizado por acreditar que o gabarito havia vazado. Além disso, os educadores aproveitaram a oportunidade para denunciar que se sentem humilhados pelo governo por fazerem parte da única categoria que tem que ser submetida a uma avaliação para o recebimento de aumento salarial.
Nos outros seis locais em que o exame foi realizado tudo transcorreu sem imprevistos. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a prova não será cancelada pois o que aconteceu no campus de Ondina foi um fato isolado. Ainda segundo a nota, quem não pôde fazer o exame não será prejudicado pois uma nova data será agendada.



Rede Estadual: paralisação de 48 horas. Reunião das zonais nesta quarta, 9. E próxima assembleia no dia 16

Os trabalhadores estaduais em educação, liderados pela APLB-Sindicato, realizaram uma assembléia na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários.

Gritando “não à enturmação” e demonstrando indignação contra antigos problemas até agora não resolvidos, os trabalhadores em educação aprovaram uma paralisação de 48 horas nesta quarta e nesta quinta (9 e 10 de setembro).

Após a assembleia todos saíram em passeata até a Praça Castro Alves.

Nesta quarta, às 9 horas, tem reunião das zonais, com intensa mobilização da comunidade escolar. Confira os locais:

1. Centro – Colégio Central
2. Cidade Baixa – Colégio Costa e Silva
3. Liberdade – Colégio Anísio Teixeira
4. São Caetano – Colégio Pinto de Carvalho
5. Periférica - Colégio Vale dos Lagos
6. Orla I – Colégio Manoel Devoto
7. Orla II – Colégio Rotary
8. Subúrbio – Colégio Barros e Barreto
9. Cabula – Colégio Roberto Santos II
10. Brotas – Colégio Luis Viana

Na quinta-feira, a categoria vai tomar café da manhã, às 8 horas, no Palácio de Ondina.

Também foi aprovado o “fora, Remi”, com a categoria pedindo a saída do coordenador de Provimento e Movimentação da SEC, Remi Silva Bomfim, acusado de atender muito mal e deseducadamente os trabalhadores em educação que vão à SEC em busca de informações.

E no dia 16 de setembro, de acordo com aprovação da assembléia geral, os trabalhadores em educação param em todo o Brasil pela implementação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional.

Nesse mesmo dia 16 haverá assembeia geral, às 9 horas, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários.

Na Escola Estadual Raul Sá, alunos gripados são afastados por sete dias: “Justificamos as faltas em caderneta e, se tiver avaliação, marcamos outro dia”, contou a vice-diretora, Josiane Climaco. Segundo Juarez Dias, coordenador de emergências em saúde pública da Sesab, ainda é cedo para determinar que grávidas deixem de trabalhar. “Ainda não é necessário”, diz.

Fonte: APLB SINDICATO

26 comentários:

  1. Adorei o fora Remi etâ homem arrogante e perverso, e que gosta de humilhar, perseguir os professores até hoje Remi da silva Bomfim permaneçe com essa postura de perseguir os professores da SEC agora através dos diretores pedindo pra devolver aqueles que ele não gosta e tambem insiste em dizer que é só a caneta pra o chefe maior exonerar a quem ele não gosta e não vai com a cara e aí governador vc assina uma exoneração só porque remi não vai com a cara a eleição tá chegando e aí pode Freud? Exoneração é assim?

    ResponderExcluir
  2. Eu também já fui vítima da caneta de e encontro-me fora de folha devido aos caprichos de Remi silva e agora ele contola todos os setores Secretário quando o senhor vai colocar esse professor pra sala de aula já passou do tempo.

    ResponderExcluir
  3. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO O REMI CONTINUA MANDANDO E DESMANDANDO NA SEC GOSTARIA DE SABER QUAL O POLÍTICO DELE AGORA INCLUSIVE ESTÁ INDICANDO QUAIS OS DIRETORES É QUE DEVEM DIRIGIR AS ESCOLAS DO ESTADO PODE SECRETÁRIO QUE EU SAIBA HOUVE ELEIÇÃO E REMI CONTINUA MANDANDO, FORA REMI DA SEC URGENTE!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ TAMBÉM FUI VÍTIMA DE REMI O TIRANO ME COLOCOU NO SUBÚRBIO NO BAIRRO DE COUTOS SÓ PRÁ ME PERSEGUIR HOJE ME ENCONTRO DOENTE HIPERTENSÃO POIS O MESMO ME OBRIGOU A ENSINAR LÁ EU MORANDO AQUI NO CENTRO DA CIDADE TENDO UM QUADRO DE SAUDE COMPROMETIDO COM HIPERTENSÃO POUINDO MAIS DE 55 ANOS E ESSE SUJEITINHO BAIXO QUERENDO ME REBAIXAR COM SEUS CAPRICHOS E HUMILHAÇÃO FORA REMI DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO URGENTE SECRETÁRIO PRO FAVOR MANDA ESSE PROFESSOR VOLTAR A ENSINAR NO SUBU´RUBIO É LÁ QUE É O LUGAR DELE E GOVERNADOR SEUS VOTOS ESTÃO COMPOMETIODOS COM NOSSA CLASSE POIS NEM SEQUER O SENHOR NOS VALORIZOU COLOCANDO ESSE ESPECIE DE COORDENADOR PARA HUMILHAR E NOS PERSEGUIR FORA REMI DA SEC, URGENTE, CUIDADO GOVERNADOR SÓ FALTA 3 MESES E PASSA MUITO LIGEIRO, E O SENHOR PODERÁ SER PREJUDICADO POR ESSE SUJEITO BOSSAL DE PERVERSO O CALISMO IMPERANDO QUE DECEPÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Outra boa agora do Coordenador de Matícula, professor Remi tirou férias para trabalhar duro para para Wagner, professores, caros colegas esse animal quer ser secretário de educação se o governador ganhar, abram o olho esse perfil de arrogancia, pervisidade, intolerância, desequilíbrio, humilhador, sem contar a falta de conhecimento e de experiência para um cargo de secretário por favor, fora, Remi, secretário de Educação Não Professor Osvaldo Barreto o senhor sabia que já tem um substituo, esse cara é diabólico, coloca ele na sala de aula é lá que ele tem que ficar para aprender a trabalhar

    ResponderExcluir
  6. Governador o senhor tem conhecimento que Remi Bomfim anda fazendo vários tipos de atrocidades com os funcionários da sec. apenas por ir com a cara? Esse abominável monstro poderá a gestão em seu mandato? Como ficará a sec. depois dele tomar posse como secretário de educação, que horror!! Pobre Bahia que escolha de profissionais mais comprometidos com arrogância, humilhação, e devaneios? a categoria exige resposta urgente a eleição tá próxima, coloca logo esse professor na sala de aula para ensinar Geografia Espacial.

    ResponderExcluir
  7. Governador Jaques Wagnaer Remi Bomfim jurou me exonerar e que já tinha exonerado 5 funcionários da SEC quando ele era coordenador técnico e eu pobre professora cinquentona mais de 25 de magistério e esse infeliz continua trabalhando em educação, coloca esse bárbaro, tirano para perseguir em outras secretaria, fora urgente esse animal da educação quem o senhor deve exonerar é ele, conheço vários eleitores que não vão voltar no senhor por causa dele, vai esperar o que Wagner, sou sua eleitora de carteira, fora Remi Bomfim da coordenação de matrícula esse cara é arrogante,mal amado, de mal com a vida e se dando bem no Estado, cadê o PT não está vendo essas atrocidades não, e o deputado desse infeliz que não enxerga esses injustiças, Fora Remi da SEC urgente.

    ResponderExcluir
  8. CAROS COLEGAS PROFESSORES É TRISTE INFORMA-LHES QUE O PROFESSOR REMI SERÁ O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EM 2011,DO GOVERNO WAGNER, VAMOS NOS PREPARAR PARA AS DEMISSÕES, EXONERAÇÕES, TUDO QUE ELE QUER FAZER COM OS PROFESSORES PORQUE DIZ ELE QUE "NÓS NÃO GOSTAMOS DE TRABALHAR,GANHAMOS DINHEIRO FÁCIL", SERÁ QUE O PROFESSOR REMI JÁ DEU AULA MESMO DE GEOGRAFIA OU FOI MESMO GEOGRAFIA ESPACIAL? ABRAM O OLHO.

    ResponderExcluir
  9. DIGAM NÃO PARA REMI PARA SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA SEC, ELE TIROU FÉRIAS PARA TRABALHAR DURO, PARA WAGNER E SEU DEPUTADO, FORA REMI URGENTE, MANDA ELE NA SALA DE AULA PARA SER SECRETARIO É PRECISO CASIFE E ESSE SUJEITO DESPERADO NEM CURRÍCULO TEM PARA UM CARGO DESSE, COLEGAS VAMOS NOVAMENTE NOS MANIFESTAR PARA ESSE FORA COMO FIZEMOS O FORA REMI DA SEC, REMOÇÃO, URGENTE,O CARO SÓ QUE SE DAR BEM E TIRANDO UMA DE BACANA QUAL O EXEMPLO QUE ESSE SUJEITO TEM DE COMPROMISSO, ASSIDUIDADE E COMPETENCIA PARA PLEITEA5R ESSE CARGO, COLEGAS, ABRA O OLHO URGENTE O HOMEM É UM ANIMAL LONGE DE TER UM FERFIL DE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JÁ PENSOU ELE ASSINANDO TANTAS, DEMISSÕES, EXONERAÇÕES, COITADOS DAQUELES QUE ELE NÃO VAI COM A CARA, FORA REMI URGENTE WAGNER COLOCAR ESSE PROFESSOR NA SALA DE AULA PARA APRENDER O OFÍCIO DE SER, PROFESSOR E EDUCADOR ISSO ESTAR BEM LONGE DO DOTES DO MESMO, FORA REMI DA SEC URGENTE DEUS É MAIS FORTE.

    ResponderExcluir
  10. Colegas,

    Lá no PAF I a III da UFBA, em Ondina a prova de certificação não foi realizada.
    O movimento começou no PAF I e os colegas de lá saíram das salas gritando palavras de protesto e incentivando todos a deixarem de responder a prova. Falava-se q tinham pessoas com as provas antes mesmo de começar, q o gabarita já estava disponível na internet, etc. O fato é q o movimento ganhou forças, chegando até o PAF III. Claro que muitos, e o próprio governo, vão dizer q foi uma armação política por causa das eleições. Se teve cunho político ou não, se vazou a prova ou não, o que importa é q a maioria dos que estavam ali, estavam indignados com a falta de respeito do governo Wagner, que com o aval da APLB Sindicato, criou um processo de certificação ainda mais absurdo do que o que já existia.
    Esse movimento que deveria ter sido liderado pelo nosso Sindicato APLB, precisou acontecer no dia da aplicação da prova e dessa forma. Foi um tapa na cara da APLB e do governo que duvidam da capacidade de inteligência e indignação dessa categoria tão desvalorizada.

    ResponderExcluir
  11. Colegas!
    Vocês fizeram a prova?
    Os professores que foram fazer a prova na UFBA (Ondina), foram impedidos no início da tarde quando alguns ainda nem tinham recebido os seus cadernos de questões, pois os Pavilhões de Aula I, II e III foram invadidos por outros professores os quais estavam com cópias das provas em mãos e denunciaram que as mesmas haviam sido publicadas e disponibilizadas para alguns professores antes mesmo de serem distribuídas nas salas de aula. Falavam até que as provas estavam disponíveis na internet. Foi um Deus nos acuda. Desepero total. Tivemos que sair das salas sob gritos e protestos de um número enorme de professores que gritavam palavras de ordem e acenavam com as cópias das provas em mãos. Dizem que tentaram invadir a sala onde os coordenadores e alguns fiscais estavam trancados com medo. Os fiscais de sala nos comunicaram depois de algum tempo que a prova havia sido suspensa.
    Do lado de fora do PAF as pessoas não se entendiam. Os estacionamentos estavam engarrafados e foi meio complicado sair de lá. O que todos diziam é que a prova havia sido anulada.
    Se tiverem outra informação, avisem e divulgem.

    ResponderExcluir
  12. COLEGAS, HOJE, NOS PAF's I E II DA UFBA, OCORREU O QUE JÁ SE ESPERAVA EM RELAÇÃO À CERTIFICAÇÃO DO GOVERNO WAGNER: OS EDUCADORES SE REVOLTARAM E SAÍRAM DAS SALAS EM PROTESTO CONTRA TODO O PROCESSO AVILTANTE IMPOSTO PELO GOVERNO QUE AJUDAMOS A SE ESTABELECER E QUE AGORA NOS ESFAQUEIA PELAS COSTAS.
    O ESTOPIM SE DEU NO PAF I POR CONTA DO ATRASO DA ENTREGA DAS PROVAS E POR CAUSA DE TER HAVIDO UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS QUE SE INSCREVERAM E NÃO ESTAVAM COM O SEU NOME EM NENHUMA DAS SALAS.
    FOI AMPLAMENTE DIVULGADO, ATRAVÉS DE BOATOS (ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO)QUE ALGUNS PROFESSORES E DIRETORES DE ESCOLAS LIGADOS AO PT, PSB E PCdoB JÁ ESTAVAM COM O GABARITO DA PROVA. ALÉM DISSO, A PROVA ESTAVA RODANDO PELAS ESCADAS E CORREDORES DOS PRÉDIOS REFERIDOS, O QUE MACULA TODO O PROCESSO.
    DEVEMOS EXIGIR DO NOSSO SINDICATO PELEGO E ENTREGUISTA UMA ASSEMBLEIA URGENTE E O FIM DO LIMITE DE 3000 VAGAS, AFINAL, OS PROFESSORES QUE PASSAREM NÃO TÊM CULPA DE O ESTADO NÃO SE PROGRAMAR FINANCEIRAMENTE PARA A PROMOÇÃO DOS SERVIDORES E FAZER POUCO CASO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.
    POR FAVOR, ENVIEM ESTE E-MAIL AO MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDEREM, LIGUEM PARA A IMPRENSA, MANDEM CARTAS AOS SEUS DEPUTADOS, ESPERNEIEM, GRITEM, ESCREVAM PARA OS JORNAIS, MANDEM MENSAGENS PARA O SITE DA APLB, LUTEM! NÃO PODEMOS FICAR PARADOS. XÔ DESCASO E MALTRATOS AOS PROFESSORES! WAGNER, TÔ FORA!

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE MEUS AMIGOS E AMIGAS!!! ASSISTINDO AO VÍDEO DE CHALITA, NÃO PUDE DEIXAR DE COMPARAR COM A SITUAÇÃO A QUE FUI SUBMETIDA HOJE. CHEGUEI NO PAF I ÀS 11:20 NÃO ALMOCEI, ENTREI NA SALA ÀS 12:30 E ATÉ 14:00H AINDA NÃO TÍNHAMOS RECEBIDO A PROVA!! COMO ALGUNS JÁ SABEM OS PROFESSORES REBELDES, QUE SE REBELARAM CONTRA ESSE DESRESPEITO, QUE NEM SEQUER FOI CITADO NA REPORTAGEM DO SITE DO CORREIO DA BAHIA O MOTIVO DE TANTA "REBELDia" NÃO REALIZARAM A TAL PROVA. DISSE ÀS MINHAS COLEGAS DE SALA QUE O ESTADO CONSEGUE AFETAR NOSSA DIGNIDADE DE TODAS AS MANEIRAS POSSIVEIS. ME SENTI HUMILHADA, DESRESPEITADA E INDIGNADA, PRINCIPALMENTE AO SER CHAMADA DE REBELDE SEM CAUSA PELO JORNAL. ESSA SITUAÇÃO É MUITO TRISTE, POIS SOMOS OS FORMADORES DESTA SOCIEDADE, E VIVEMOS NA MARGINALIDADE. TODOS OS PROFISSIONAIS, DE TODAS AS ÁREAS, PASSAM PELAS NOSSAS MÃOS. VAMOS ACORDAR E NOS UNIR, POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA, TIVEMOS PROVA DISSO HOJE!!!ACREDITEM SÓ ROLOU NA CERTIFICAÇÃO QUE REMI BOMFIM SERÁ O SECRET´RIO DE EDUCAÇÃO QUE ABURDO, ESTAMOS INDIGNADOS WAGNER!!!

    ResponderExcluir
  14. Governador jaques Wagner, gostaria de saber se Remi Bomfim possui algum mestrado, doutorado, currículo para exercer a função de um secretário de educação do Estado?, Wagner tenha bom senso esse rapaz além de novo é inexperiente, arrogante e imcompetente não tem cacife para uma pasta tão importante como a de um secretário de eucação estamos indignados pela sua escolha governandor, estamos fora, xou Remi da Sec urgente coloca ele na sala de aula para saber o quanto nos trabalhadores de educação que o mesmo afirma que não gostam de trabalhar e ganhar dinheiro fácil, coloca esse "louco" na sala de aula para diminuir um pouco mais a arrogância a prepotência, manda ele ler o livro de Paulo Freire a Pedagogia da Autonomia para aprender um pouco o ofício de ser professor-educador quem sabe daqui há 10 anos aprender um pouquinho mais para poder assumir outro posto em educação, infelizmente estamos Wagner decepcionados com sua escolha, tô fora.

    ResponderExcluir
  15. Sobre a Certificação-Não deixe de ler!!!!!)
    REPASSANDO
    "Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em
    cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes....
    (Fernando Pessoa)

    Olá! colegas: Desculpe-me a força das palavras, mas precisamos dar um
    BASTA. 5ª feira (23.09), estaremos nos reunindo, ás 10 horas, no
    Colégio Central.
    Sinceramente, espero termos número suficiente de professores a fim de
    pressionar a APLB a defender os nossos direitos. Até lá!

    CONVOCAÇÃO

    Gostaria de provocá-los,
    Irritá-los profundamente,
    A fim de tirá-los da obediência covarde.
    Gostaria de ativar a consciência intelectual de cada um de vocês.
    Gostaria de ferir-lhes o ego,
    Destruindo o egocentrismo que os fazem sentir-se únicos.
    Pois, andorinha sozinha não faz verão.
    Da mesma forma, sem união, não chegaremos a lugar algum.
    Querer ser melhor que o outro
    Ou não compartilhar de uma luta comum
    Por medo, comodismo, submissão
    É a prova maior da perdição de um grupo.
    Um grupo sem classe,
    Um grupo sem força,
    Um grupo sem ideal.
    Logo, um grupo que jamais será respeitado
    Nem mesmo pelo próprio grupo.
    Eu me recurso fazer parte desse grupelho,
    Facção de dissidentes.
    E você?
    Você estudou,
    Você se formou,
    Fez concurso público,
    Foi aprovado por seus méritos – não deve favor a ninguém.
    Faz parte da elite mais intelectual do País.
    E, mesmo assim, cruza os braços,
    Abaixa a cabeça,
    Não faz nada para fortificar sua categoria profissional.
    Será que teremos de esperar algum massacre maior
    Para acordarmos?
    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
    O pior é que já está acontecendo...
    Basta de humilhação!
    Se eles querem nos certificar,
    Também temos o direito de exigir que eles sejam avaliados.
    Será que algum desses políticos aceitaria sua promoção salarial
    Através de uma prova avaliativa de competência lingüística?
    Se eles aceitassem...
    Nós deveríamos aceitar também.
    Portanto, é agora ou nunca...
    Vamos nos unir,
    Vamos mostrar nossa força,
    Pois, querendo eles ou não,
    Unidos podemos surpreendê-los.
    Vamos a luta...

    ResponderExcluir
  16. HAVERÁ UMA PARALISAÇÃO NACIONAL DAS POLÍCIAS MILITARES

    NO DIA 03 DE OUTUBRO

    EM RESPOSTA AO DESCASO DOS PARLAMENTARES

    COM RELAÇÃO A VOTAÇÃO DA PEC 300



    DIVULGUEM!



    VAMOS TODOS JUNTOS EM BUSCA DA DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  17. COLEGAS,
    Nós somos a nossa categoria, e se o nossos representantes ( APLB) não nos representam, temos que fazer a nossa luta ficar cada vez mais forte.
    Para isso precisamos realizar esse trabalho de formiguinha q estou fazendo agora, encaminhando essa msg para todos os professores q tenho contato. Faça a sua parte também.
    Precisamos discutir e tomar decisões sobre esse processo absurdo de certificação.

    ResponderExcluir
  18. Caros Colegas Professores,

    Na reunião que houve hoje pela manhã no Sindicato dos professores, mesmo sem a particiapação de membros do sindicato, houve uma boa quantidade de professores e nós tiramos a seguinte proposta:

    1) Assembléia Geral dos Professores dia 28/09 - terça-feira - 9:00h - no Colégio Luiz Viana em Brotas;
    2) Leitura e asinatura por parte dos professores da Peça do Processo que entraremos no Ministério Público contra a validação da Prova e pela Nulidade desse Modelo de Certificação;
    3) O que ocorrer.

    OBS:
    - Informamos que existe a possibilidade de estarmos convidando oficialmente um representante da OAB e do Ministério Público;
    - Existe a possibilidade de nós professores sairmos em passeata ou irmos para um programa de televisão no final da assembléia;
    - Existe a proposta de na quarta-feira, dia 29/09 paralizarmos nossas atividades na Rede Estadual em protesto contra esse modêlo de certificação. Tudo isso vai ser decidido na Assembléia de terça.

    Para isso, já devemos ir avisando aos nossos alunos o porque da paralização e o culpado por isso. Por fim, é muito importante que todos os professores participem da Assembléia e divulguem esse e-mail para o máximo de colegas professores da Rede Estadual.

    Saudações e Luta!!!

    MOVIMENTO PELO PLANO DE CARREIRA DIGNO DOS PROFESSORES

    ResponderExcluir
  19. O governador Jaques Wagner disse numa reunião com delegados da Bahia
    que só está esperando a sua reeleição para, no primeiro ano do seu
    novo governo, ENVIAR UM PROJETO DE LEI À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA
    BAHIA PROPONDO O FIM DA LICENÇA-PRÊMIO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO
    BAIANO.

    Atenção: isso é verdade!!

    Segundo o governador, a licença prêmio do servidor público é um
    absurdo e tem que acabar.

    Sabemos que a licença-prêmio é um dos poucos benefícios que ainda
    restam para os servidores públicos estaduais.

    Portanto, se você é funcionário público da Bahia, faça a sua parte.
    Além de não votar em Jaques Wagner, faça campanha contra ele na sua
    família e entre os seus amigos, reenvie essa mensagem para os seus
    colegas funcionários públicos baianos avisando sobre o que acontecerá
    caso ele seja reeleito.

    ResponderExcluir
  20. O governador Jaques Wagner disse numa reunião com delegados da Bahia
    que só está esperando a sua reeleição para, no primeiro ano do seu
    novo governo, ENVIAR UM PROJETO DE LEI À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA
    BAHIA PROPONDO O FIM DA LICENÇA-PRÊMIO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO
    BAIANO.

    ResponderExcluir
  21. Luta contra a Certificação!






    Assembleia Geral dos Professores

    Dia 28 de setembro (terça-feira) 9:00h No Colégio Luiz Viana, Rua Valdemar Falcão em Brotas;

    A Assembleia foi convocada por mais de 100 colegas que se reuniram nos dias 23 e 24 na sede da APLB, sem a participação da direção. E decidiram entrar com representação no Ministério Público contra a certificação e a favor da mudança de grau automática para categoria uma vez que nos últimos 4 anos o governo não disponibilizou os mecanismos de progressão previsto na lei.

    Divulgue, participe!

    Imprima o cartaz em anexo e cole nas escolas onde você passar.

    Vamos fortalecer nossa categoria. A Competição (Avaliação) de desempenho é um retrocesso e Edson Gomes já disse

    Vamos amigo lute, vamos amigo ajude, se a gente acaba perdendo o que já conquistou.

    ResponderExcluir
  22. Professores do Estado Farão manifestação contra a Certificação no próximo dia 30 de setembro Às 9:00 no Campo Grande


    Foto da Assembleia de professores (não foi da APLB, nem contou com seus diretores) Realizada no Colégio Luiz Viana em 28/09/2010




    Pare! Mas não fique

    parado!

    30 de setembro

    Manifestação e Assembleia

    Contra a Certificação

    Às 9:00 no Campo Grande


    Reunidos numa assembléia realizada no Colégio Luiz Viana, cerca de 300 professores definiram realizar uma manifestação na próxima quinta-feira (30/09) Às 9 horas no Campo Gran
    de. A decisão foi motivada pela insatisfação com o processo de “Avaliação de desempenho” instituída pelo governo do Estado. Vale ressaltar que não foi uma Assembleia da APLB e sim da categoria e, embora convidada, a direção da APLB não mandou represente.
    Como a Direção da APLB suspendeu a manifestação que estava programada para o CAB, a categoria aprovou na Assembleia do Luis Viana decidiu mobilizar a categoria para uma manifestação
    contra a certificação, quinta feira, 30 de setembro (dia da paralisação) no Campo Grande. No mesmo local será feita outra assembleia.
    Divulgue Participe!
    Ousar lutar, ousar vencer!

    Professores do Estado Farão manifestação contra a Certificação no próximo dia 30 de setembro Às 9:00 no Campo Grande


    Foto da Assembleia de professores (não foi da APLB, nem contou com seus diretores) Realizada no Colégio Luiz Viana em 28/09/2010

    ResponderExcluir
  23. Entramos com Representação no MP contra Certificação

    Demos entrada hoje numa representação solicitando ao Ministério Público:

    1 - Tomar as medidas judiciais necessárias ao combate de tais ilegalidades e injustiças, que terão eficácia através de uma Ação Civil Pública visando proteger o coletivo da categoria dos professores do Estado da Bahia.

    2 – a notificação do Governador e o Secretário de Educação nos endereços acima citados para prestar as devidas informações;

    3 – o ingresso do Ministério Público no judiciário com as medidas cabíveis para anular o último processo, tendo em vista toda ilegalidade do mesmo;

    4 – que o MP tome as medidas cabíveis para anular o modelo de certificação, tão prejudicial aos professores estaduais;

    5 – que o MP tome as medidas cabíveis para que seja feita a promoção automática por tempo de serviço referente ao período em que o Estado não disponibilizou à categoria os mecanismos de promoção na carreira.

    6 – pede-se, por fim, que as medidas tomadas sejam comunicadas oficialmente para o primeiro peticionário através do endereço supra.



    A Represtanção foi protocolada com o número 003.0.163784/2010 às 10:52 minutos do dia 27/09/2010.

    Outros pedidos podem ser anexados ao mesmo, bem como depoimentos ou provas contra o processo de foram individual ou coletiva, através de abaixo assinado que estamos disponibilizando no anexo deste e-mail.

    Seria importante inclusive que quem tem fotos das provas ou provas possam encaminhar ao Ministério e anexá-las À representação.

    A Representação no MP não impede que possamos entra com ação judicial, inclusive para suspender a prova marcada para dia 24/10/2010.

    27 de setembro de 2010.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. COLEGAS VCS SABIAM QUE O PROFESSOR REMI ESTÁ A DISPOSIÇÃO DO CARGO DIA 21 DE JANEIRO PEDIU EXONERAÇÃO DE CARGO DE COORDENADOR DE MATRÍCULA PARA IR SER ASSESSOR DO MINISTRO DAS CIENCIAS AGRÁRIAS, ELE REMI É QUEM TOMA CONTA DA AGENDA DO MINISTRO VAI FICAR EM BRASÍLIA POR ANO VAI GANHAR MAIS DE 5.000,00 PODE? ESSE BRASIL, ESSA BAHIA É ÓTIMA SÓ MESMO OS DEUSES, E DEPOIS DESSE CARA APRONTAR TODAS E AINDA GANHOU UM CARGO, EXONEROU, HUMILHOU, IGNOROU, OS PROFESSORES DESSE JEITO E AGORA LONGE DA BAHIA, NOSSOS VOTOS É QUE O SENHOR PROFESSOR REMI PEGA LEVE AÍ EM BRAÍLIA, LEMBRE-SE VC ESTÁ FORA DE SEU PEDAÇO QUE MANDAVA E DESMANDAVA MAIS QUE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, LAMENTAMOS MUITO QUE SUA IDA FOI MUITO TARDE POIS COMETEU MUITAS ARBITRARIEDADES COM QUEM NÃO MERECIA, MAS OLHA PROFESSOR OS CARGOS SÃO PASSAGEIROS, E SUA VEZ DE MISÉRIA, DIFICULDADE VAI CHEGAR, VC NÃO É DEUS A VIDA DAR MUITAS VOLTAS, TOMARA QUE NÓS NOS ENCONTREMOS LÁ MESMO ONDE O SENHOR NÃO DEVERIA SAIDO DA SALA DE AULA, SÓ NOS RESTA LHE DESEJAR MEUS PÊSAMES.

    ResponderExcluir
  26. Colegas professores vamos fazer um levantamento da barbaridades que Remi bomfim cometeu na Sec enviar para o Ministro das Energias Agrárias para ele realmente saber a verdade sobre o professor que tanto maltratou os profesores da Bahia em geral, perseguição, humilhação, descaso, grossura, estupidez, será esse perfil de homem para ocupar uma pasta de Assessor palamentar, cremos que não, vamos nos unir para escrevermos sobre este professor tão rebelde para quando estiver de volta a Salvador, voltar a sala de aula para ver se ele pelo menos aprende a trabalhar, vamos lá colegas esse sujeito tem pagar as humilhações a atrocidades feitas durante os anos de 2008a 201o para fazer nosso dossiê de humilhação, e maus-tratos aos profissionais de educação!!! Até mais caros colegas.

    ResponderExcluir