Com grande destaque acadêmico na área de Antropologia com ênfase na Antropologia da Religião e das populações afro-brasileiras, Sebastião Heber atuava nos temas da iniciação, sincretismo, diálogo religião/cultura com as populações afros, memória, história de vida, biografia, autobiografia e narrativas.
O docente era muito ligado à cidade de Cachoeira, onde mantinha fortes laços de amizade e relações com a Irmandade da Boa Morte e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte, onde se ordenou padre. A Faculdade 2 de Julho lamenta o ocorrido e expressa seus sentimentos à família e amigos do saudoso professor.
Fonte: http://www.fdj.com.br/visualizar.asp?cont=3120
Morreu um Pequeno Grande Homem, incentivador da banda Marcial, coral, esportes, teatro no Colégio de São Bento de Olinda. Foi o melhor diretor do colégio. Tinha um pensamento que o jovem só dava trabalho se não tivesse atividade para ocupar a mente. Pelo que sei se ordenou padre no mosteiro de São Bento de Olinda. Teve suas falhas, mais quem não as tem. Fará falta. Obrigado Heber pelo que aprendi no período em que foi diretor.
ResponderExcluir